Cronograma Capilar


Olá meninas, andei pensando em abrir o leque aqui neste blog, pensei em compartilhar minhas experiências e pesquisas sobre produtos para os cabelos, limpezas de pele, maquiagem, comprinhas, receitinhas caseiras, etc...
Eu sou dessas que adora vídeos tutorias do YouTube, principalmente sobre cabelos.
Como sou uma "metamorfose ambulante" vivo pesquisando, e cuidando do meu cabelo em casa mesmo. Uma hora eu tô cacheada, outra lisa, uma hora morena, as vezes loiro médio, e agora loira quase platinada.  Enfim, como o loiro dá muuuito trabalho, e acaba demais com as madeixas,  resolvi começar a fazer o famoso cronograma capilar, por isso quero compartilhar esta experiência, pois já estou vendo resultados, apesar de ainda ser a primeira semana.
Ah, eu queria muito estar gravando um vídeo ao invés de escrever isso tudo, mas minha webcam está ruim :'(

Então vamos lá, imagino que você já deve saber o que é Cronograma Capilar, caso não saiba comente aqui no blog e terei o maior prazer em explicar tudinho.
Mas, basicamente é um programa de reconstrução capilar, feito em 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Você deve fazê-lo de acordo com a necessidade do seu cabelo, em breve postarei falando detalhadamente sobre isso. Mas você já pode se guiar por essas tabelinhas:




O melhor conselho que eu posso te dar: faça um cronograma capilar se vc usa progressivas, ou qualquer processo químico (assim como eu), não pense 2 vezes antes de cuidar da saúde dos seu cabelos, essas progressivas dizem que trata, mas na verdade é tudo "maquiagem" pq depois de um tempo fica ressecado, principalmente nas pontas. Então aqui vai a dica, que no meu caso, já ajudou a recuperar meus cabelos em 1 semana! Claro, que não está 100%, mas vejo muita melhora a cada etapa.


1º  ETAPA HIDRATAÇÃO
Depois de muita pesquisa, olha só, você descobre que aquele creme que você achava "vagabundinho" é um dos melhores cremes para hidratar os cabelos, nossa nem eu acreditei, até testar é claro! É esse aí mesmo, o Yamasterol, que eu conheço desde criança, eu não gosto muito do cheiro, mas para a hidratação ele é nota mil, senti diferença no primeiro dia, eu adicionei 1 colher de glicerina, ficou uma  consistência bem rala, mas fui enluvando as mechas bem, e depois de enxaguar e secar naturalmente, ficou maravilhoso!

A glicerina que usei foi exatamente essa da Divina Dama. Ela é para cabelos e pele, as vezes eu utilizo nos pés quando estão muito ressecados, é muito bom, eu diria milagroso!


Antes, eu lavei com o shampoo Dove Óleo Nutrição, lavei 2x  e não usei condicionador, depois apliquei o Yamasterol com 1 colher de glicerina, enluvei bastante, e deixei agir por uns 20 minutos na touca plástica.


OUTRA DICA FUNDAMENTAL PARA VOCÊ TER SUCESSO NO CRONOGRAMA CAPILAR: EVITE SECADOR E CHAPINHA AO MÁXIMO! Só faça se não tiver jeito mesmo!

2º ETAPA NUTRIÇÃO
Lavei apenas com o shampoo Niely Gold Óleos Nutritivos e apliquei a máscara da mesma linha:


Nos 2 dias usei o Yamasterol como leave in, aplicando uma pequena quantidade nos cabelos úmidos, o resultado foi incrível, cabelos disciplinados, hidratados, com balanço, sedosos e brilhantes.
Ainda não fiz a 3ª etapa, farei amanhã, que é a Reconstrução, vou ver se tiro uma foto pra deixar registrado aqui o resultado.

Gostaria muito de saber sua opinião, deixe um comentário aqui no blog!
Siga ou participe do blog para receber as próximas postagens!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Seu comentário é muito importante para nós!

 
Worthy Bijuterias © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects